12/07/2024

VÍDEO DA ENTREGA AGENDA ELEIÇÕES 2024

E É SÓ NOTÍCIA BOA! O grupo Mobilização por Caxias do Sul (MobiCaxias), em colaboração com a União das Associações de Bairros (UAB), entregou a "Agenda Eleições 2024" para 21 partidos políticos de Caxias do Sul. O documento, que contém propostas de desenvolvimento para a cidade em curto, médio e longo prazo, foi apresentado na quarta-feira (10) no plenário da Câmara de Vereadores, com a presença de pré-candidatos, presidentes e representantes das siglas, além de lideranças municipais.

Com 92 páginas, o documento lista pautas prioritárias para as eleições municipais, incluindo:

  • Controle de despesas com o funcionalismo público, atualmente superior a 50% da receita líquida do Município.
  • Gestão do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (Faps).
  • Alternativas para a indenização da família Magnabosco e a proposta de criação de uma comissão representativa para debater o assunto.
  • Execução do Plano Diretor de Mobilidade Urbana, elaborado em 2023.
  • Soluções para a gestão de resíduos e conscientização sobre a limpeza da cidade.

Além dessas, o documento solicita a busca de recursos com os governos estadual e federal para atender às demandas de infraestrutura de Caxias e da Serra Gaúcha. Os partidos têm um período para avaliar as sugestões e solicitações da Agenda Eleições 2024.

Um novo encontro está marcado para 7 de agosto, após as convenções partidárias e homologações das candidaturas, que ocorrem de 20 de julho a 5 de agosto. Nessa reunião, os candidatos à Prefeitura serão convidados a assinar um termo de compromisso com os tópicos sugeridos pelo MobiCaxias.

Rodrigo Postiglione, presidente do MobiCaxias, destacou a importância do plano estratégico alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, enfatizando a necessidade de atrair investimentos, aumentar o turismo e agilizar o escoamento das mercadorias produzidas na cidade.

NORMAS ELEITORAIS E DESINFORMAÇÃO

Durante o evento, o chefe do Cartório Eleitoral de Caxias, Edson Borowski, discutiu as principais normas da legislação eleitoral para o pleito deste ano, alertando sobre o uso de tecnologias de Inteligência Artificial na produção e disseminação de fake news. Borowski destacou que a desinformação é uma manipulação da informação e que os candidatos devem ser cuidadosos com o que publicam. Medidas de contenção incluem a agilidade na retirada de conteúdos falsos das redes sociais e penalidades previstas.

Borowski também informou que a cidade conta com 347 mil eleitores cadastrados para o pleito de 6 de outubro.

Saiba mais aqui: https://www.mobicaxias.com.br/noticias/agenda-eleicoes-2024-partidos-recebem-propostas-para-o-futuro-de-caxias-do-sul-a-caxias-2040/924

https://www.serraempauta.com.br/noticia/partidos-politicos-recebem-propostas-para-o-futuro-de-caxias-do-sul

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR