É SÓ NOTÍCIA BOA:
No dia 7 de agosto de 2024, quarta-feira, a Câmara de Turismo MobiCaxias realizou uma reunião para discutir o projeto prioritário de Turismo, com foco em "Destinos Turísticos Inteligentes (DTI)" para a Serra Gaúcha. Silvia Nunes, representante do Inova RS, apresentou a abordagem DTI, enquanto Santiago Uribe compartilhou o "Case Medellín: Turismo Inteligente", destacando as práticas de sucesso implementadas em Medellín. A reunião ressaltou a importância da inovação tecnológica para o desenvolvimento do turismo na região.
Silvia Nunes destacou a importância de transformar a Serra Gaúcha em um destino turístico inteligente, integrando tecnologia e inovação para melhorar a experiência dos visitantes e a gestão dos destinos. A abordagem DTI visa utilizar dados e tecnologia para otimizar os serviços turísticos, proporcionar uma experiência personalizada aos turistas e fomentar a sustentabilidade na região.
Santiago Uribe, em sua apresentação sobre Medellín, compartilhou as práticas e estratégias que tornaram a cidade colombiana um exemplo de turismo inteligente. Uribe destacou como Medellín conseguiu, por meio da inovação e da colaboração entre governo, empresas e comunidade, promover o desenvolvimento turístico sustentável e melhorar a qualidade de vida dos residentes.