06/10/2021

RECURSO PARA AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL GERAL, EM CAXIAS DO SUL SÃO REPASSADOS PELO GOVERNO ESTADUAL.

Campanha "TODOS pelo geral para TODOS" tem mais uma etapa concluída com sucesso, vem novidades por ai. "Uma nova fase está em desenvolvimento". 🚀

O convênio para o aporte financeiro de R$ 15 milhões do governo estadual destinado à conclusão das obras de ampliação do Hospital Geral (HG), em Caxias do Sul, foi assinado na tarde de terça-feira (5), durante solenidade com a presença do governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) e, da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann. O recurso,que já havia sido anunciado no final de junho em visita do governador Eduardo Leite (PSDB) a Caxias do Sul, faz parte do pacote de investimentos do programa Avançar na Saúde, que prevê repasse para a área de R$ 249,7 milhões até o final de 2022.

Uma das demandas mais antigas da comunidade, a ampliação do complexo hospitalar possibilitará a expansão de 70% da área física e 62% da capacidade assistencial. Dos atuais 237 leitos, o HG passará para 355, ou seja, ampliará em 50% a capacidade de atendimento aos pacientes da Serra gaúcha. Assim, 275 serão leitos clínicos de internação, 30 serão destinados para UTI adulto, 20 para UTI pediátrica e 30 para UTI neonatal. A unidade de saúde é referência para 1,2 milhão de pessoas em 49 municípios que fazem parte da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde.

O diretor do HG, Sandro Junqueira, comemorou o repasse. Segundo ele, os recursos estarão à disposição do hospital nos próximos dias e serão repassados diretamente para o caixa do HG e não do município, como se previa anteriormente.

Com a garantia desse repasse estadual e os demais valores já arrecadados, o HG iniciou um processo de licitação para contratar uma nova empreiteira com especialização em área hospitalar, estrutura e equipe para finalizar a obra, ou seja, para a instalação de móveis e equipamentos prontos para entrar em funcionamento. A expectativa é que as obras sejam concluídas em março de 2022.

Conheça a Campanha "TODOS pelo Geral para TODOS".

Saiba mais lendo a matéria completa do Pioneiro, clicando aqui.

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR