23/09/2020

PROJETO SÃO PELEGRINO REALIZA WEBINAR COM O TEMA “ CIDADES EM UMA ERA DE PANDEMIAS”.

Você é nosso convidado para participar do webinar AS CIDADES EM UMA ERA DE PANDEMIAS.

Faça sua inscrição pelo link do Sympla: https://www.sympla.com.br/webina

No próximo dia 8 de outubro, o Projeto São Pelegrino realiza um Webinar com Claudio Bernardes, um dos maiores especialistas em desenvolvimento urbano do Brasil. Bernardes se dedica há mais de 40 anos a estudar o funcionamento das cidades e a tornar o conhecimento urbano um fato mais corriqueiro na vida das pessoas. O encontro virtual acontece a partir das 18h, e será via plataforma Zoom.

Bernardes vai abrir a conversa a partir do tema “Cidades em uma era de Pandemias.” Semanalmente, o especialista expõe assuntos da área urbanista em uma coluna no jornal Folha de São Paulo. Além disso, atua como presidente do Conselho de Gestão da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da cidade de São Paulo. Para o Webinar do Projeto São Pelegrino, o palestrante vai comentar sobre a experiência das cidades que já passaram por pandemias e também argumentar sobre a postura que as comunidades deverão adotar após o período de surto.

“Vou falar sobre as experiências que alguns locais tiveram com as pandemias que já aconteceram nesse século, falar um pouco sobre os processos de desenvolvimento urbano, relacionados ao funcionamento das cidades, e como a gente pode preparar um município para lidar com variadas questões em uma era de pandemias. Vou falar sobre os mecanismos que podemos adotar, individual e coletivamente, em termos de planejamento urbano e operação de cidade. Pretendo compartilhar como é possível mitigar os efeitos causados por uma pandemia e também comentar sobre os efeitos nos produtos imobiliários”, destaca Cláudio.

Após a palestra, o Webinar segue com um debate sobre o cenário, a pandemia e ações que envolvem a região do bairro São Pelegrino. A conversa será conduzida por Giovana Ulian, que faz parte da coordenação geral do Projeto São Pelegrino e atua diretamente no eixo temático de Urbanismo, juntamente com Daniela Fastofski, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da FSG e integrante do eixo de Marca Território. O debate terá ainda a participação de Letícia de Castro Becker, médica intensivista da ala de UTI-COVID do Hospital Pompéia. A médica espera aproveitar o espaço falar sobre os atendimentos realizados nos últimos meses e reforçar sobre a importância de a população se atentar quando o assunto é precaução. “Espero poder acrescentar ao Webinar minha vivência de atendimento ao COVID e falar sobre as precauções que a população e as novas cidades precisarão ter em questão de prevenção e à nova normalidade, depois do Coronavírus.”

Gratuitamente, as inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas pelo link https://bit.ly/3ib6d8s, no Sympla. Ao final do debate serão divulgados os vencedores do X Prêmio de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG. O Webinar São Pelegrino é uma realização do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Regional (IDEMER), com o patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), Sicredi Pioneira RS, Empresas Randon,  e Rede de Postos SIM; com apoio da FSG, Movimento Mobilização por Caxias (MOBI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

Programe-se:

O que:Webinar do Projeto São Pelegrino

Quando: dia 8 de outubro, a partir das 18h

Onde: via plataforma Zoom, com transmissão ao vivo nas redes sociais do Projeto São Pelegrino- Facebook e Instagram

Temática: O Funcionamento das cidades numa era de Pandemia; debate sobre ações do Projeto em São Pelegrino e divulgação dos vencedores do X Prêmio de Arquitetura e Urbanismo da FSG

Inscrições: pelo Sympla - https://bit.ly/33ewCxW

Visite as redes do Projeto São Pelegrino: https://bit.ly/3n8e4an e https://bit.ly/3ij23eP

r-projeto-sao-pelegrino---as-cidades-numa-era-de-pandemias__968553

O evento também será transmitido pela página do Projeto São Pelegrino no Facebook: https://www.facebook.com/projetosaopelegrino

Esperamos por você!

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR