23/02/2022

O PRIMEIRO EVENTO MARATONA DE INOVAÇÃO FOI UM SUCESSO DURANTE A FESTA NACIONAL DA UVA 2022 - SOLUÇÃO PARA PROBLEMAS URBANOS DA CODECA CONCLUIDO

A 33° edição da Festa da uva em Caxias do Sul está voltada para o futuro e a solução criativa dos problemas urbanos.

Primeira edição do evento maratona de inovação aconteceu nesta segunda e terça-feira, dias 21 e 22 de fevereiro no espaço promovido pela Prefeitura Municipal de Caxias do Sul por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDETE) e o Sebrae X, o espaço voltado com objetivo de encontrar soluções para duas problemáticas da Codeca que são: Problemática I - Voltado a melhorias para o público;

Problema II - Esta voltada a manutenção;

São esses os desafios a serem desenvolvidos com a ajuda dos estudantes do Ensino Médio do Senac Caxias do Sul, os quais  apresentaram ideias e sugestões de melhorias para os desafios propostos.

O evento foi criado por um ecossistema de entidades que abriga, além do poder público, a UCS, Senac, Mobi Caxias, Zen Agência Web e Start Hub Brasil e as entidades mantenedoras da mobilização.

De acordo com os organizadores foram dois dias de profunda imersão no universo da inovação de ideias. O primeiro dia teve duração de 5 horas, das 13h30 às 18h30 e contará com atividade como apresentação dos desafios propostos, formação das equipes, workshops de ideação e prototipação e mentorias.

No segundo e último dia, as atividades ocorreram das 13h30 às 20h, com Mentorias de Prototipação, Validação de Dados, Pitch Day e Premiações.

As 16h30 começou as apresentação ( Pitch Day ), as 18h00 começou as premiações.

Em 3° Lugar ficou a equipe 2;

Resolveu problemática I;

Em 2° Lugar ficou a equipe 6;

Resolveu Problemática II;

Em 1° Lugar foi a equipe 5;

Resolveu Problemática I

Nosso especial agradecimento a todos os envolvidos e aos comprometidos com este importante passo rumo a cidade que queremos, uma espetacular demonstração que " Juntos Somos Mais Fortes" e com esta ação foi posível beneficiamos mais de 500.000 habitantes, em breve as informações e soluções apresentadas serão divulgadas e compartilhadas com todos os atores da comunidade.

Avante CODECA e Mobicaxias Rumo a Caxias 2040.

Acompanhem as matérias e o cronograma do Evento Maratona de Inovação, através dos links a seguir;

Programação DESAFIO DE INOVAÇÃO.pdf

https://gauchazh.clicrbs.com.br/pioneiro/geral/noticia/2022/02/maratona-da-inovacao-da-festa-da-uva-busca-solucao-para-problemas-da-codeca-ckzrcxwj6002u015pgivo8iza.html

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR