01/07/2021

NOSSA MOBILIZAÇÃO POR CAXIAS (MobiCaxias) É DECLARADA DE UTILIDADE PÚBLICA

A associação Mobilização por Caxias do Sul (MobiCaxias) foi declarada de utilidade pública. A entidade visa ao planejamento do município, tendo foco a infraestrutura, o turismo, atração de investimentos, segurança, educação e mobilidade, dentre outras áreas. O Projeto de Lei, de autoria do Vereador Maurício Scalco, que institui utilidade pública a Associação  MobiCaxias, foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores e sancionada pelo Prefeito Adiló  Didomenico nesta semana.
Ocorreu na camarâ de vereadores a votação do Projeto de nº 55/2021, que declarou de utilidade pública a Associação Mobilização por Caxias do Sul – MobiCaxias. 
Vereador Scalco tomou a liberdade de usar a sua Declaração de Líder do NOVO para exibir os depoimentos da diretoria do Mobi, onde o senhor Carlos Zignani
Presidente do MobiCaxias, o senhor Astor Schmitt, Vice-presidente do MobiCaxias, pela Classe Empresarial - CIC Caxias e  o senhor Evaldo Kuiava, Vice-presidente pela Academia - Reitor da UCS, manifestaram sua satisfação na proposição do projeto.
O MobiCaxias é uma importante agremiação, formada por lideranças representativas do poder público, iniciativa privada, sociedade civil organizada e também representada por sindicatos, associações e outras instituições e organizações de caráter comunitário, cultural e social. 
A aprovação por unanimidade deste projeto, é um reconhecimento que os dois poderes públicos do Município fazem ao trabalho realizado pelo MobiCaxias desde 2014. 
O MOBI detêm legitimidade de sobra para receber esta honraria, pois sua Diretoria trabalha de forma voluntária, dialogando com todas as esferas da sociedade buscando alternativas para criar a Caxias que queremos para 2040.

Confira aqui o vídeo na íntegra.

Mauricio Scalco
Câmara Municipal de Caxias do Sul
Prefeitura de Caxias do Sul
MobiCaxias - Mobilização por Caxias do Sul - RS

 

 

Fonte: MobiCaxias - Lara Lima 

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR