20/04/2021

MODAL FERROVIÁRIO NA REGIÃO DA REGIÃO DA SERRA GAÚCHA.

🚆 O modal ferroviário na Serra Gaúcha, foi tema de reunião entre a Câmara de Infraestrutura do MobiCaxias (GT: Acesso Ferroviário), com a participação do Secretário de Planejamento Governança e Gestão do Rio Grande do Sul Sr. Claudio Gastal, e o Secretário extraordinário de Parcerias do Estado Sr. Leonardo Busatto.

A reunião em formato online ocorreu às 16h do dia 20/04/2021, e foi mediada pelos coordenadores do MobiCaxias, Ruben Bisi e Pedro Aloise 🖥️.

✅ Um dos objetivos deste encontro, foi levar a conhecimento dos representantes do governo do Estado, o histórico das ações da Mobilização por Caxias neste tema, e assim firmar uma aliança importante na busca de interações com a Rumo Logística - maior operadora de logística ferroviária independente do Brasil, que detém a concessão no Estado, para investimentos que permitam a revitalização de trechos da malha ferroviária que está desativada. Como por exemplo, o Terminal de Vacaria, importante para as estratégias de futuro do MobiCaxias.⚠️

Ocorrerá próximo encontro com representantes da Rumo Logística e outras Entidades parceiras para detalhamento de dados e informações, em prol do desenvolvimento sustentável desta proposta.

🚀 Avante MobiCaxias! A cidade que queremos.


Fonte: MobiCaxias

 


Fonte: Rogério Rodrigues

Diretoria Executiva - MobiCaxias

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR