07/10/2020

MOBILIZAÇÃO REGIONAL SERRA HORTÊNSIAS 


Dando sequência no processo de monitorando e acompanhamento do plano de ação Projeto Aeroporto Regional da Serra ( Câmara Infraestrutura MobiCaxias) o Grupo de Trabalho conduzido pelo Prefeito Flávio Cassina esteve reunido na manhã desta terça-feira (06/10) com o prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci (Fedoca) para tratar do acesso ao Aeroporto da Serra Gaúcha, que será construído em Vila Oliva. 

As lideranças firmaram um pacto de alinhamento e comprometimento conjunto em prol do projeto e outras ações correlatas ao desenvolvimento territorial.
Acompanharam o encontro o secretário de Gestão e Finanças, Paulo Dahmer, os representantes do Mobi Caxias, Carlos Zigani e Rogério Rodrigues e o gerente da Garden (empresa que fez o projeto de licenciamento ambiental), Vinicius Triches. Também participou o executivo da Agência de Desenvolvimento da Região das Hortênsias (Grupo Visão), Jorge Mezzomo e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Anderson Boeira. 

Os caxienses foram a Gramado pela Estrada Municipal Luiz Daneluz, um dos acessos à região das Hortênsias via Vila Oliva, passando pela conhecida Ponte do Raposo. "A reunião na Prefeitura de Gramado teve como pauta as  conexões viárias e dos acessos ao novo aeroporto. O prefeito de Gramado apresentou um novo traçado, que fomos conhecer com técnicos daquele município", conta Cassina.

Caxias busca alternativas para serem apresentadas quando será feita a modelagem de concessão do aeroporto. "Será mais uma etapa a ser cumprida da construção do novo aeroporto. Teremos a oportunidade de orçar os valores de cada estrada e definir o que for melhor, tecnicamente, para a concessão" e evoluir nas ações previstas para o projeto.

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR