12/08/2022

MOBILIZAÇÃO REGIONAL NA MÍDIA: PROJETO AGENDA ELEIÇÕES 2022

Em entrevista à Spaço FM, O secretário executivo do MobiCaxias, Rogério Rodrigues, comentou sobre o projeto Agenda Eleições 2022. O projeto contempla ações nas diferentes esferas políticas e são de interesse da população, tais como: Saúde, Educação, Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento Econômico, Segurança e Gestão Pública. De acordo com Rodrigues, o documento será uma ferramenta utilizada para construir um futuro melhor, pois através dele teremos um comprometimento do pleito eleitoral de 2022 (candidatos a presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual). Ao final da entrevista, o secretário executivo do MobiCaxias enunciou: “Vamos, a partir de agora, sensibilizar a sociedade a nos ajudar a monitorar essas ações que foram desenvolvidas e a realizá-las”

Rogério também compareceu em um bate papo na TV Serra Farroupilha, onde reforçou as informações dadas à Rádio Spaço e explicou que a Agenda começou a ser desenvolvida em maio de 2022 e ressaltou que o documento foi elaborado por entidades de 49 municípios da região da Serra – “É uma Mobilização Regional” – disse.

O presidente do MobiCaxias, Rodrigo Postiglione, compareceu em uma entrevista na Rádio Gaúcha e explicitou que o documento sintetiza 17 objetivos que visam promover o desenvolvimento aliado a ações de sustentabilidade, como erradicação da pobreza, combate à fome, educação de qualidade, melhores condições de saneamento básico, busca de formas para obter energia acessível, dentre outros pontos. No documento, estão fixadas metas para serem atingidas até os anos de 2026 e 2030. De acordo com Postiglione, a Agenda Eleições 2022 foi produzida ao longo dos últimos três meses e contempla pontos essenciais que devem ser incorporados ao plano de governo dos postulantes aos cargos políticos.

O evento de entrega da Agenda Eleições 2022 aconteceu nesta sexta-feira, dia 12. O documento foi recebido por 89 candidatos ou representantes aos cargos de presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Além disso, Fernando Schüler realizou uma palestra sobre a sua visão do cenário político nacional e a relação de governo com o setor privado. O evento foi realizado no restaurante Tulipa, no Parque de Eventos da Festa da Uva, Caxias do Sul.

Confira a entrevista completa naRádio Gaúcha

Confira o bate papo completo naTV SERRA

Confira a entrevista completa noSpaço FM

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR