20/08/2021

MOBICAXIAS recebe visita do instituto BESC Humanidade e Economia na busca de parcerias na jornada em prol da redução do custo logístico do RS.

Nesta última semana recebemos a visita do Instituto Besc de Humanidade e Economia, que além de visitas técnicas pela cidade, também veio promover sua 34ª edição da ASPEN (Assembleia Permanente pela Eficiência Nacional), que buscará sugerir proposições de ações para os elevados custos logísticos do estado, que proporcionam uma perda substancial na competitividade da economia gaúcha.

O Instituto Besc de Humanidades e Economia é uma instituição formada por um número ilimitado de sócios, divididos entre fundadores, beneméritos e honorários, e é administrada por uma Assembleia Geral, uma Diretoria e um Conselho Fiscal.

Com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, o Instituto tem como propósito promover o estudo e o conhecimento de todos os núcleos do saber por meio de congressos, seminários, conferências, simpósios, estudos, pesquisas e webinars, que possibilitam o debate de ideias e realização de ações para o desenvolvimento humano e uma vida sustentável.

Durante sua visita na Universidade de Caxias do Sul - UCS na tarde de quinta-feira dia 19, os mesmos vieram ao MobiCaxias, onde contaram com apresentações do Diretor Executivo, Rogério Rodrigues, juntamente com o engenheiro, Cristian Bertin, que explicaram o que é o MobiCaxias e seus projetos. Nesta visita estavam presentes o sr. Ruben Bisi, Júlio Nishida, Renato Simenauer, Silvio Campos, Aurélio Murta, José Wellington, Jussara Ribeiro, Roberto Dexheimer, Marcelo Perupato e Paulo Alvim.

Já na tarde de sexta-feira (20), a Besc promoveu a 34ª edição da ASPEN que aconteceu na sede da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, o evento contou com os palestrantes Augusto Nardes, ministro, Tribunal de Contas da União; Gustavo Ene, secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, Ministério da Economia; Luis Carlos Heinze, senador pelo Rio Grande do Sul; Marcello da Costa Vieira, secretário Nacional de Transportes Terrestres, Ministério da Infraestrutura; Paulo Caleffi, deputado federal pelo Rio Grande do Sul; Paulo Menzel, presidente, Câmara Brasileira de Logística e Infraestrutura – CAMARALOG; Ronei Glanzmann, secretário Nacional de Aviação Civil, Ministério da Infraestrutura; Tito Silva, diretor do Departamento, de Política e Planejamento Integrado, Ministério da Infraestrutura.

 

Para mais informações acesse o site do instituto Besc.

Acesse também o documento oficial do instituto BESC

 

 

 

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR