25/05/2022

MOBICAXIAS RECEBE FÓRUM DE APRENDIZAGEM PROFISSIONAL DA SERRA GAÚCHA PARA REUNIÃO DESTE MÊS

Na manhã desta quarta-feira (25), o MobiCaxias recepcionou o Fórum de Aprendizagem  Proffissional da Serra Gaúcha, coletivo que promove o debate sobre a inclusão de aprendizes no mundo do trabalho e o desenvolvimento de projetos mobilizadores.

O encontro teve como pauta o fortalecimento das oportunidades profissionais para jovens em situação de vulnerabilidade social, levando em consideração o contexto de desigualdade existente em Caxias do Sul no momento e preconizando a legislação vigente de incluir prioritariamente este público.

Os representantes das instituições que compõe o Fórum também apontaram a necessidade de firmar parcerias entre os entes públicos para se utilizar da lei da aprendizagem profissional como forma de combater a evasão escolar por alunos que precisam se integrar no mercado de trabalho para complementar a renda familiar. O projeto de interligar a aprendizagem profissional com o Ensino Médio seguindo as novas diretrizes foi acordado por unanimidade pelos participantes da assembléia mensal, assim como também a necessidade da participação da FGTAS SINE na ampliação ao acesso da população ao programa jovem aprendiz.

A participação das entidades para fortalecer este trabalho é fundamental - declarou Maristela Chiappin, vice-presidente do Mobi.

Nossa mobilização fica responsável de realizar articulações estratégicas com esferas políticas municipais, estaduais, federais e assim conectar com solicitações de projetos e ações em andamento pelo fórum e seus representantes.

Em breve mais informações, muito obrigado.

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR