03/10/2022

MOBICAXIAS RECEBE A VISITA DO INSTITUTO ROSA DEL ESTE

No dia 03 de outubro recebemos em nossa sede do Mobi Caxias, Homero Ribeiro, presidente no Instituto Rosa Del Este.

O Instituto Rosa Del Este atua em diversas frentes com o propósito de ressignificar a dor de quem já sofreu algum tipo de violência e transformar o futuro dessas pessoas. A OS - Organização Social, presta assistência social e psicológica imediata às vítimas de violência, mas também promover um auxílio que cause impactos de longo prazo na vida dessas pessoas, como a profissionalização e o constante trabalho junto da vítima para que ela entenda seu valor e se veja como um ser humano merecedor de coisas boas.

O anuário Brasileiro de Segurança Pública indica que 648 mulheres foram vítimas de feminicídio somente na primeira metade de 2020, um aumento de 1,9% com relação ao mesmo período de 2019. E segundo a Secretaria de Segurança Pública, o Rio Grande do Sul é um dos estados que registrou crescimento no número de feminicídios: 28 mulheres foram assassinadas por questões de gênero nos meses de março, abril e maio. Em abril, o aumento foi de 66,7% em relação ao mesmo período de 2019. E em Caxias do Sul, esses dados globais, infelizmente, também reverberam, já que 382 mulheres foram atendidas pelo Centro de Referência da Mulher, gerando outros 1239 atendimentos presenciais e indiretos.

O Instituto Rosa Del Este atende as vítimas para que elas tenham a oportunidade de voltar a estudar, aprender uma profissão, reencontra-se como ser humano, ressignificar seu papel na sociedade, na família e como profissional.

O MobiCaxias estendeu sua colaboração e fica à disposição para dar prosseguimento aos projetos elaborados pelo Instituto Rosa Del Este, pois entende-se a relevância nessas ações para construirmos uma cidade melhor.

Link para conhecer o Instituto: https://arte0505.wixsite.com/rosa-del-este

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR