23/08/2021

MOBICAXIAS participa do 1° Fórum dos Prefeitos da Amesne.

A programação iniciou na noite de sexta-feira com um jantar de integração entre prefeitos. A abertura foi realizada pelo Senador Luiz Carlos Heinze, que deu as boas-vindas ao grupo e reforçou o seu comprometimento com as pautas regionais defendidas pela Anesme e apoiadas pela Mobilização por Caxias (MobiCaxias).

Já na manhã de sábado, 21, foi realizada uma programação com diversos painelistas, representando entidades regionais. A abertura foi feita pelo presidente Fabiano Feltrin e pelo prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomênico.

A programação iniciou com a apresentação de representantes da Universidade de Caxias do Sul e MobiCaxias, que falaram sobre o Hospital Geral, Sandro Junqueira - Diretor do Hospital Geral de Caxias do Sul, destacou as estruturas montadas para o enfrentamento à Covid-19, a ampliação do número de leitos, obras em execução, captação de recursos, além de ações previstas à casa de saúde.

O mesmo falou ainda sobre a campanha "Todos pelo GERAL para Todos", que tem como finalidade o projeto de ampliação do Complexo Hospitalar do HG que conta com o apoio e a solidariedade da comunidade de Caxias do Sul, este projeto consta no plano de ação para o futuro da nossa região e cidade, sob coordenação do grupo de trabalho Mobi Saúde. O projeto busca a captação de recursos para a conclusão da obra e consequente incremento de leitos de internação, de Unidade de Terapia Intensiva Adulto, Pediátrica e Neonatal.

A ampliação do HG possibilitará um aumento do número de leitos de 237 para 355, da estrutura física em mais de 70%, e da capacidade assistencial em mais de 60%, amenizando a fila de espera dos pacientes em UTI e internação.

 

Para mais informações acesse:

I Fórum dos Prefeitos da Amesne reúne gestores municipais de toda Serra Gaúcha

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR