06/07/2022

MOBICAXIAS PARTICIPA DA REUNIÃO DE APESENTAÇÃO DOS PLANOS DE TRABALHO DAS EMPRESAS HABILITADAS PARA A MODELAGEM DE OCUPAÇÃO DA MAESA

MobiCaxias participa da reunião de Apresentação dos Planos de Trabalho das Empresas Habilitadas para a Modelagem de Ocupação da MAESA, que foi efetuada nesta última terça-feira (05) no interior do prédio histórico, a prefeitura apresentou dois grupos habilitados a desenvolver a modelagem de ocupação da MAESA. Um dos consócios é formado pela empresa Radar PPP e Cecon, Barrineu, Flesch e Barreto Advogados, de São Paulo, pelas empresas caxienses Vazquez e Arquíteto e Vanin Advogados e pelo escritório Japur Advogados, de Porto Alegre. Ele fez a apresentação do consórcio e exemplificou o trabalho do grupo com o Cais Mauá, em Porto Alegre. O escritório Vazquez também tem o know-how de ter feito o Plano Geral da Maesa.

Os outros consórcio, Nuova Maesa, é de São Paulo sendo composto pelas empresas SPIN - Solução Públicas e Rodrigues Antunes Advogados Associados. O representante do grupo presente no encontro, Vitor Antunes, citou alguns projetos do consórcio, como a concessão de uso do Parque Nacional da Tijuca e do Parque Lage, no Rio de Janeiro, e a PPP do Centro Administrativo de Angra dos Reis.

“De forma definitiva estamos avançando. Vamos coletar no mercado, através da visão e expertise desses grupos, como ocupar a Maesa da melhor forma”, enfatizou o secretário de Parcerias Estratégicas, Maurício Batista da Silva, que participou da reunião de forma remota.

“Este é um momento importante, em que estamos dando mais um passo nesse processo de um bem tão valioso a todos nós”, complementou o prefeito Adiló Didomenico.

Os grupos terão um prazo de 180 dias para a conclusão do trabalho, tendo data final 12 de dezembro deste ano. A modelagem inclui diagnóstico e estudo de demanda, projetos de engenharia e arquitetura, operação, modelagem econômico-financeira e modelagem jurídica.

“Temos um grupo para acompanhar as etapas e a comunicação também será feita para a comunidade conforme formos recebendo partes do trabalho”, complementou a secretária de Cultura Aline Zilli.

Também estavam presentes a vice-prefeita Paula Ioris, os secretários de Habitação, Giovani Fontana, de Gestão e Finanças, Gilmar Santa Catarina, de Segurança Pública e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa da Silva, da Receita, Roneide Dornelles, de Agricultura, Rudimar Menegotto, os vereadores Tatiane Frizzo, Rafael Bueno, Zé Dambrós, o presidente da UAB, Valdir Walter, representantes de entidades da sociedade civil e da imprensa.

O complexo da Maesa tem um espaço de cerca de 53 mil metros quadrados e possui 19 prédios. 

Veja mais em;

Rádio Caxias

Prefeitura de Caxias do Sul

Vídeo do YouTube

Vídeo no YouTube

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR