O Sálvia – Festival da Arte, Cultura e Gastronomia realizou na noite desta segunda-feira (28), o coquetel de lançamento para a imprensa, do evento que acontece neste final de semana, dias 03 e 04 de dezembro, na Praça das Feiras, no bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul. Na ocasião estavam presentes autoridades municipais como a Vice-prefeita de Caxias do Sul, Paula Ioris e a Secretária de Cultura, Aline Zilli, além de patrocinadores e apoiadores. O Presidente do MobiCaxias, Rodrigo Postiglione, esteve no evento como representante da Mobilização.
Sucesso de público em 2021, o Sálvia reuniu mais de 10 mil pessoas em dois dias de Festival, o que o consolidou no cenário de eventos da Serra Gaúcha. No início deste mês, foi sancionada a lei que inclui o Sálvia no calendário oficial de eventos do Município.
Para 2022 o público além de se deliciar com o melhor das 20 cozinhas e estações de bebidas que compõem a prestigiada culinária da cidade, os visitantes também poderão participar de oficinas gastronômicas e prestigiar apresentações de artistas locais como: Circus Magic Show; DJ Oderiê; Blues Jazzmine; Mamma Doo; Beto e suas Máquinas; Mandrak Funk Show; De Boni e Henz; Universo Feminino, com Tatiéli Bueno; Tita e Rafa Gubert; Não alimente os animais; e o Ateliê Araçari, do Instituto de Leitura Quindim.
O Festival conta ainda com os Espaços Kids e Pet, além da Quitanda do Sálvia e Boutique do Sálvia. Todas as atrações acontecem em uma área de 5 mil metros quadrados montada especialmente para o evento. A entrada no Sálvia é gratuita, sendo cobrada apenas a consumação de alimentos e bebidas em cada expositor. As porções custarão até R$ 50.
O Sálvia 2022 é uma realização Interface Eventos e Sebrae RS. Apoio institucional: Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) – Região Uva e Vinho, com a chancela das marcas: Eccel Incorporadora, CDL, OU, Sicredi Pioneira, Senac RS e Emercor. Apoio cultural: Unimed Nordeste RS, Impulso Franquias, Escola de Educação Infantil Companhia do Carinho, Escola de educação infantil caminho kids, Eiffel Veículos, Imobiliária Bento Alves e L. Formolo. Financiamento: Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
Fonte: Site das Rádio Solaris