19/10/2021

MOBICAXIAS INFORMA: VISATE É A MAIS NOVA PARCERIA DO MOBICAXIAS.

A Viação Santa Tereza (VISATE) é a mais nova entidade mantenedora (cota bronze) do MobiCaxias. Nos últimos dias, foi assinado o protocolo de intenções entre as entidades, em conformidade com o estatuto da entidade.

O objetivo da parceria entre as partes é a Operação, Cooperação e Intercâmbio Técnico-Cientifico e Cultural, com vistas ao desenvolvimento de projetos e atividades voltadas para a condução, de forma harmônica e plena, para Caxias do Sul. Nesse sentido, temos as seguintes finalidades para o desenvolvimento de projetos:

I- Mobilizar a comunidade e as suas lideranças para debater a problemática econômica e social do município, com vistas ao seu desenvolvimento.

II- Promover ações para dinamizar esse desenvolvimento, em termos harmônicos e sustentáveis.

III- Elaborar um Plano Estratégico de Desenvolvimento, com base nas vocações e potencialidades dos municípios e da região nas oportunidades da economia globalizada.

IV- Articular com os organismos internacionais, municipais, estaduais e federais ,públicos ou privados, que possam contribuir para a realização dessas finalidades.

 

Sobre a VISATE


A VISATE é uma empresa privada que iniciou suas atividades em 10 de fevereiro de 1986, por meio de licitação realizada pelo poder público, sendo a última em 19 de abril de 2021. Após divulgação do Contrato de Concessão no Diário Oficial do município, em 13 de maio de 2021, ganharam o direito de operar o transporte público na cidade pelo prazo de 15 anos, podendo ser prorrogado por mais 10 anos.

Com 35 anos de atuação como concessionária do serviço de transporte público, trilharam um caminho de crescimento e qualificação no atendimento, com inovações constantes e tecnologia. O seu pioneirismo contempla as tecnologias de biometria facial, bilhetagem eletrônica e gerenciamento em 100% da frota. Também são uma das primeiras empresas do país a se adaptar totalmente às leis de acessibilidade.

Sobre a parceria

O MobiCaxias esclarece que a parceria deriva de um ciclo de reuniões entre as entidades e agradecemos a participação e colaboração de cada integrante do nosso conselho diretor e voluntários; A diretoria da Viação Santa Tereza De Caxias Do Sul, assim como outras entidades, apoia as iniciativas do MobiCaxias, visto que entende que os projetos conduzidos pela mobilização são relevantes para o desenvolvimento de Caxias do Sul e região, estando de acordo com as percepções da VISATE.

Participe conosco


Chegando ao fim do ano de 2021, apresentamos uma boa notícia: trabalharemos com planejamento estratégico para a busca de novas mantenedoras, que nos ajudem a incrementar a sustentabilidade financeira e, assim, construir a cidade que queremos para o futuro. Vem pro MobiCaxias você também e alie a sua marca nessa jornada!


‘’Trabalhar com urbanidade, eficácia e integrada com a comunidade é essencial para atender as necessidades dos nossos públicos’’- Visate.


Atualmente o Mobicaxias possui projetos vigentes nas áreas de Turismo, Infraestrutura, Atração de Investimentos e Planejamento Urbano, e agora com a ajuda da VISATE vamos fazer Caxias Do Sul florescer, crescer e se tornar a tão sonhada cidade para daqui 20 anos.

Avante MobiCaxias 🚀

Seja Bem Vinda Nesta Jornada Viação Santa Tereza Ltda.


Carlos Zignani
Presidente Conselho Diretor Executivo

Astor Milton Schimtt, Evaldo Kuiava, Valdir Walter, Adiló Didomenico e Velocino Uez
Vices- Presidentes Conselho Diretor Executivo - Exercício 2021

Para mais informações acesse o site da nossa Entidade Mantenedora VISATE

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR