25/11/2021

MOBICAXIAS CONVIDA TODA NOSSA COMUNIDADE E PARTICIPAR DO EVENTO “CIDADES EM TRANFORMAÇÃO

O Mobicaxias vem fazer um convite imperdível para o evento Cidades em Transformação que realiza a sua 5ª edição esse ano, com o objetivo de conectar o passado com o futuro e ressignificando o passado para construir o futuro, o evento irá contar com questões relacionadas à Arquitetura, História, Economia e Cultura Local pautarão os três dias do evento, buscando novas discussões e formas de viabilizar a preservação de prédios históricos na região do Bairro São Pelegrino.

Com Workshops e Painéis, a 5ª Edição do Cidades em Transformação busca trazer um olhar sensível ao que diz respeito as novas estratégias de preservação dos locais. Conectando o passado e o futuro.

Confira a programação de Painéis e Workshops para os dias 1, 2, e 3 de dezembro, todos realizados na FSG-Caxias do Sul:

 

Dia 01/12/2021 das 08:30 às 12:00- Workshop Gestão de Patrimônio

-Com o Palestrante Arquiteto Ricardo Rodrigues, da cidade de Guimarães Portugal.

GARANTA SEU INGRESSO PARA ESSE DIA: (https://www.sympla.com.br/workshop-gestao-de-patrimonio-com-ricardo-rodrigues__1407731)

 

Dia 02/12/2021 das 08:30 às 19:30 - Painéis com Cases Inspiradores

-Painel 1: Apresentado pelo GT Patrimônio;

-Painel 2: A Estação Férrea Caxias- Reutilização da Estação Férrea;

-Painel 3: Legislação Caxias do Sul ;

-Dinâmica: Condução Matias Vazquez e Taísa Festugatto

 

GARANTA SEU INGRESSO PARA ESSE DIA: (https://www.sympla.com.br/5-edicao-cidades-em-transformacao---paineis-com-cases-inspiradores--contexto-sao-pelegrino__1407755)

Dia 03/12/2021 das 14:00 às 16:30 - Trabalho Interno + Escrita Carta São Pelegrino:

-Lançamento: Projeto ‘’Luz sobre a Memória’’;

-Apresentação da Carta São Pelegrino Patrimônio e manifestações Públicas;

-Encerramento do Dia: Encerramento no Pátio da Estação com apresentações Culturais.

 

GARANTA SEU INGRESSO PARA ESSE DIA: (https://www.sympla.com.br/evento/5-edicao-cidades-em-transformacao---trabalho-interno--escrita-da-carta-sao-pelegrino-patrimonio/1407767)

 

Dia 03/12/2021 das 17:00 às 18:30 - Circuito Patrimonial Caminhado

GARANTA SEU INGRESSO PARA ESSE DIA(https://www.sympla.com.br/evento/5-edicao-cidades-em-transformacao---circuito-caminhado-patrimonial/1407783)

 

A 5ª Edição do Cidades em Transformação é uma realização do IDEMER - Instituto de Desenvolvimento Municipal e Regional Laboratório Urbano e Rede CIRES. Com patrocínio de SIM Rede de Postos, Florense, Academia Inkore, Moinho da Estação, Sicredi, Caremê Café & Patisserie e Orquídea. Com colaboração de FSG Centro Universitário, P-47, Blue Tree Towers, Pátio da Estação, Perttu Arquitetura, Salavador Brewing CO, Blue Gastronomia, Ballroom Casa de Dança, XPlay TV, Biossplena, Dinâmica Conteúdo Inteligente, Bigode, Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Sorvelandia e Vinícola Aliança. E com apoio institucional de Trino Polo, SINDUSCON, Caminhos do Saber Rede de Ensino, Mobi Caxias, CIC, CDL, SEBRAE, Câmara Municipal de Caxias do Sul e Prefeitura Municipal de Caxias do Sul.

Para mais informações acesse: https://www.sympla.com.br/eventos?s=cidades+em+transforma%C3%A7%C3%A3o&tab=eventos

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR