15/10/2021

MOBICAXIAS, CISGA, AMESNE E CICSERRA PARTICIPAM DE FORMA CONJUNTA DO PROCESSO DE CONSULTA POPULAR DE 2021/22

O prazo para que a população enviasse propostas para a Consulta Popular 2021 se encerrou na terça-feira (12). Ao todo, o programa do governo do Estado recebeu 1.067 sugestões, por meio das plataformas digitais. Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Turismo, Obras e Meio Ambiente e Infraestrutura foram as áreas com o maior número de propostas encaminhadas.
O próximo passo agora é a análise de viabilidade dos projetos sugeridos, que segue até esta sexta-feira (15). As mais bem avaliadas de cada região estarão garantidas na cédula de votação, enquanto que as demais passarão por avaliação dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), entre a próxima segunda-feira (18) e 8 de novembro.

O passo seguinte é a realização das Assembleias Regionais Ampliadas, previstas para o período entre 10 e 12 de novembro, momento em que é definida a composição da cédula de votação em cada região.

Para encerrar o ciclo, chega-se à votação da Consulta Popular, na qual qualquer cidadão maior de 16 anos pode votar nas demandas da própria região. Essa etapa está prevista para ocorrer entre 22 e 30 de novembro.

O titular da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, Cláudio Gastal, lembrou que o envio das mais de 1 mil propostas foi realizado por meio do aplicativo Colab, que faz parte do processo de digitalização dos serviços do Estado.

Os resultados finais serão divulgados em 2 de dezembro. Neste ano, R$ 30 milhões serão destinados para projetos de desenvolvimento regional definidos por votação popular.

Saiba mais: Download Apresentação da Consulta popular 2021

https://radiocaxias.com.br/portal/imagens/novidade/whatsapp-image-20211014-at-083348.jpeg

 

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR