Nos próximos dias será protocolado na Câmara de Vereadores de Caxias o projeto de Reforma da Previdência dos Servidores. A Câmara irá deliberar sobre o projeto de lei complementar que define sobre as alíquotas de contribuição e sobre a contribuição dos inativos. Atualmente, os inativos não contribuem para o Fundo de Assistência e Previdência.
Nesse sentido, um dos projetos elencados na Agenda 2020 salientava sobre a importância de sanar o rombo da previdência de Caxias do Sul. Tal decisão positiva fará com que seja destinado recursos para áreas da Educação, Saúde, Infraestrutura, entre outras, que auxiliarão no maior desenvolvimento da Cidade.
A situação, que já é grave, especialmente considerando o contexto de gastos elevados em razão da pandemia, se tornaria progressivamente insustentável do ponto de vista das finanças públicas e comprometeria capacidade de investimentos e custeio da administração.
Desse sentido, a Mobilização Regional aguarda o resultado positiva quanto a reforma, pois a ação será de grande valia para a população e o município.