19/07/2021

MOBICAXIAS AGRADECE AOS ORGANIZADORES E PARTCIPANTES DA 1ª FEIRA BRASILEIRA DO GRAFENO 2021 .

Estimados, foi com grande satisfação e alegria que participamos da 1ª Feira Brasileira do Grafeno e a nossa mensagem de agradecimento e mobilização para 2º Edição segue em nosso canal do youtube.
Parabéns pela Iniciativa: FUCS, UCS, UCSGRAPHENE, ZEXTECNANO e MCTI.


O protagonista do evento é o material que vem revolucionando a indústria mundial: um dos mais fortes e leves do mundo, e o mais fino que existe, o grafeno é 200 vezes mais resistente que o aço e considerado um dos maiores recursos da atualidade para aplicações em alta tecnologia.
Além de conferir o trabalho desenvolvido na planta UCSGRAPHENE, que gera grafeno de alta qualidade para a prestação de serviços tecnológicos inovadores, a Feira oportunizou conhecer algumas das indústrias que já produzem com o material.

São integrantes do segmento automobilístico, de equipamentos de proteção, de segurança, de peças técnicas, estruturais, da área de energia, construção civil, têxtil, metalmecânica, de insumos, combustível e utilidades domésticas.


Expositores:
IKG Química, Taurus Helmets, Giroplastic, New Tech Company, Taurus, Lavita, RodOil, ZNano, Ford, Sinalsul, Pettenati, Imobras, Apolo, VerGraf, ModalEduca, ZextecNano (parceira da planta da Universidade atua em ações de produção e comercialização de grafeno e intermediação de projetos de desenvolvimento de produtos) e UCSGRAPHENE (planta de produção, caracterização e aplicação do grafeno da UCS).

Conheça mais sobre o #Grafeno e as diversas aplicações deste material revolucionário.
O grafeno é considerado um dos materiais mais forte e leve do mundo, tido como 200 vezes mais resistente que o aço, material mais fino que existe, entre outras propriedades.


A #UCSGRAPHENE, maior planta de produção de grafeno da América Latina, situa-se na UCS Oficial e atua na prestação de serviços tecnológicos inovadores voltados a produção, caracterização e aplicação de grafeno e/ou seus derivados.
A #ZEXTECNANO, uma divisão da Zextec, empresa especializada em melhorias de processos industriais, em operação desde 2010 em Caxias do Sul, atua em ações de produção e comercialização de grafeno, e na intermediação de projetos de desenvolvimento de produtos.


A parceria entre a UCSGRAPHENE e a ZEXTECNANO visa promover e potencializar a aplicação do grafeno e/ou seus derivados, contribuindo para o desenvolvimento da matriz econômica local, regional, nacional e global assim como o proposito do MOBICAXIAS rumo a um futuro melhor para nossa sociedade.

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR