05/08/2022

MAIS UMA ETAPA DA MOBILIZAÇÃO REGIONAL CONCLUIDA “AGENDA ELEIÇÕES 2022" FOI ENTREGUE PARA TODOS OS PARTIDOS E SEUS CANDIDATOS

A Mobilização Regional realizou a LIVE para uma pré-apresentação do Projeto Especial Agenda Eleições 2022, que será entregue para os candidatos a presidente da República, Governador, Senador, Dep. Federal e Estadual no pleito eleitoral deste ano.

A Região da Serra e Litoral Norte Juntos nesta mobilização, esta compreendida por 71 cidades, está desenvolvendo uma Agenda para as Eleições 2022 com o objetivo de apresentar aos pré-candidatos estaduais e federais os desafios prioritários em seis temáticas: Gestão Pública; Saúde; Educação; Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Turismo e Infraestrutura Regional.

A Agenda está sendo construída por representantes da sociedade civil organizada, das Universidades/Faculdades, Entidades e Prefeituras e cada tema será formado por visão, objetivos, diálogo com os ODS, desafios e ações.

Atendendo solicitação dos partidos (prazos para inclusão nos Planos de Governo/Propostas dos Candidatos) e em conformidade com o cronograma do Tribunal Regional Eleitoral as entidades realizadoras do projeto especial Agenda Eleições 2022.

A live contou com a participação dos prefeitos, partidos políticos e das entidades realizadoras/mantenedoras da mobilização regional entre elas: AMESNE, AMILINORTE, CISGA, COREDEs, GRUPO VISÃO, BENTO + 20, MOVIMENTO COMUNITÁRIO BOM JESUS, BR 285, MOVIMENTO FARROUPILHA 2040, CICS Serra, CIC Garibaldi, CIC São Marcos, CIC Vacaria, CDL Bento Gonçalves, CDL Antônio Prado, SindiPetro RS e todas as Entidades Mantenedoras/Apoiadoras do MOBICAXIAS.

Durante a live, foi realizada uma pré-apresentação das ações que foram desenvolvidas pelos representantes de cada câmara temática assunto prioritário eleito no primeiro workshop do projeto em Farroupilha. O projeto consiste em 7 câmeras temáticas, que são: saúde, educação, infraestrutura, turismo, gestão pública, desenvolvimento econômico e segurança.

Os nomes dos representantes das câmaras são:

Saúde: Geraldo Rocha Freitas, Gilberto Chissini e Sandro Junqueira;

Educação: Maristela Chiappin e Flavio Copelli;

Infraestrutura: Jaime Caneda e Monica Mattia;

Turismo: Joice Kinzel e Oli Paz;

Gestão Pública: Idair Moschen e Valmir Scopel - Marronzinho

Desenvolvimento Econômico: César Panisson e José Paulo Soffredi;

Segurança: Adriano de Bacco, Adelgides Stefenon e Janete Sebben Casagrande

Cada representante, juntamente com seu grupo, realizou reuniões semanais para debater as ações colocadas como principais objetivos. A Consultora de Governança Colaborativa, Marcia Santin, Sílvio Barros e Rogério Rodrigues (Mobicaxias) acompanharam de perto os grupos desenvolverem suas ações e projetos de forma eficiente.

Lembrando: No dia 12 de agosto (sexta-feira), às 19:00, no restaurante Tulipa, no Parque de Eventos da Festa da Uva/Caxias do Sul, será realizada a entrega do Projeto Agenda Eleições 2022 aos candidatos estaduais e federais e presidentes de partidos políticos. Logo após, o cientista político Fernando Shuler, pós-doutor/Universidade Columbia.

 

Ficou curioso(a) e quer dar uma espiadinha no material que será entregue no dia 12 de Agosto de 2022 a todos os candidatos, segue um pequeno resumo que contempla apenas a descrição das ações pois a agenda completa somente no evento no Restaurante Tulipa.... Clique aqui: Resumo Ações Agenda Eleições 2022 Apresentação Live 04 de agosto de 2022.

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR