21/07/2022

MAIS UM PASSO RUMO A CIDADE QUE QUEREMOS: NOSSO PLANO DE MOBILIDADE PARA O FUTURO COMEÇA AGORA!

 Prefeitura assina ordem de início para Plano de Mobilidade Urbana (PLANMOBI) de Caxias do Sul, com o acompanhamento dos voluntários do MobiCaxias. No início da tarde de terça-feira (19), o prefeito da nossa cidade, Adiló Didomenico, com a representação do nosso (Ex.) Presidente do Conselho, Carlos Zignani, assinou a ordem de início do Plano Diretor de Transportes e Mobilidade Urbana (Planmob), que será desenvolvido pela empresa curitibana URBTEC TM, Planejamento, Engenharia e Consultoria - responsável por projeto semelhante em Curitiba, por exemplo, que é referencia quando falamos em Mobilidade Urbana.

 O Plano terá o mais detalhado levantamento sobre os modais de transporte disponíveis na cidade, além de estudar a possibilidade de implementação de formas alternativas de mobilidade. A empresa, contratada a partir de licitação, tem prazo de um ano para elaborar o plano para o município e uma série de audiências serão conduzidas neste périodo com acompanhamento e monitoramento da nossa mobilização. 

 Atendendo compromisso firmado em reuniões anteriores com o Conselho Diretor e Câmara de Planejamento Territorial do MobiCaxias, o PLANMOBI integra o conjunto de ferramentas e investimentos previstos na "Agenda Eleições 2022". Rumo a cidade que queremos para o futuro!

 O Planmob analisa pontos como a estrutura para circulação de veículos, pedestres e meios alternativos de transporte, como bicicletas, bem como soluções para melhorar toda a mobilidade. O secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (SMTTM), Alfonso Willenbring Júnior, destaca que o estudo deve se tornar um "legado" para Caxias. 

 - Vamos buscar o que é melhor para o município. Nós temos a necessidade de um projeto cicloviário, por exemplo. Temos um número crescente de ciclistas e não existe uma via para eles transitarem. Nós temos problemas como calçadas irregulares que não oferecem condição de segurança para o pedestre. Isso será apontado. Precisamos de um plano de mobilidade para enxergar isso? Não. Mas, precisamos de um plano de mobilidade para priorizar as ações do Executivo com relação à mobilidade  —  declara o secretário municipal. 

 Este tema esta inserido nas ações de monitoramento e controle previstos no plano de ação da Câmara de Planejamento Territorial e pelo Conselho Diretor do MobiCaxias, em conformidade com cronograma do projeto especial " Agenda Eleições 2022". 

SAIBA MAIS AQUI:

https://mobicaxias.com.br/noticias/ciclo-de-reunioes-camara-planejamento-territorial-analisa-plano-de-mobilidade-urbana-de-caxias-do-sul/266

https://mobicaxias.com.br/UPLarquivos/documentos_71_260520220015142.pdf

https://view.officeapps.live.com/op/view.aspx?src=https%3A%2F%2Fmobicaxias.com.br%2FUPLarquivos%2Fdocumentos_72_260520220018412.xlsx&wdOrigin=BROWSELINK

https://mobicaxias.com.br/UPLarquivos/documentos_69_260520220009582.pdf

https://gauchazh.clicrbs.com.br/pioneiro/geral/noticia/2022/07/prefeitura-assina-ordem-de-inicio-para-plano-de-mobilidade-urbana-de-caxias-cl5snoh55007s016v7iay9gay.html

https://mobicaxias.com.br/UPLarquivos/documentos_102_190720222004412.pdf

https://mobicaxias.com.br/noticias/focados-na-caxias-2040-a-camara-tematica-planejamento-territorial-segue-trabalhando/278

 

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR