26/10/2022

MAESA CULTURAL DESTE DOMINGO (23) RECEBE 35 MIL PESSOAS NO CENTRO DE CAXIAS DO SUL

O último domingo (23) em Caxias do Sul foi marcado por mais uma edição da Maesa Cultural. 35 mil caxienses passaram pela 5ª edição da feira na Rua Plácido de Castro, conforme a organização do evento. Como virou tradição, a atividade também contou novamente com a visita à antiga sede da Metalúrgica Abramo Eberle S.A., no histórico prédio do município.

A feira, que se iniciou na manhã de domingo, começou com menos movimento. Para expositores e organização, o Concerto de Primavera na UCS e a transferência do dia da Maesa Cultural podem ter motivado as visitas tímidas durante a manhã. A feira é realizada no terceiro domingo de cada mês, mas, em outubro, foi adiada por temor de mau tempo no dia 16 de outubro.

Durante a tarde, o típico movimento da Maesa Cultural voltou a ser visto. Inclusive, a feira invadiu o início da noite, indo além do horário estipulado. Famílias, donos de pets e grupos de amigos aproveitavam a variedade de opções oferecidas pelos 450 expositores, além de atrações musicais. Alguns apostaram na caracterização do Dia das Bruxas e da Oktoberfest, festividades típicas do mês. Como conta a expositora Marilene de Almeida, 58 anos, que vendia roupas de bonecas e sapatos de crochê, a feira sempre tem retorno positivo.

—  O movimento sempre é muito bom e o contato com o público também. Mas, assim, nem que a gente não venda, nós estamos mostrando nosso produto, as pessoas elogiam e fazemos contatos —  descreve a empreendedora da Artes Mari, que divide o estande com Lauristela Stuani de Souza, 58.

Além disso, a feira segue atraindo novos visitantes a cada edição. Aline Sponchiado, 40, e Magno Chiaradia, 39, tiveram a primeira experiência na Maesa Cultural com os filhos Heitor, 05, e Bernardo, 02. Todos aprovaram.

—  É muito bom apoiar o pessoal que está trabalhando. Tem uma boa diversidade, tem muitas coisas, desde brechós, até bijuterias e cerveja artesanal —  conta Chiaradia.

A visitação ao prédio da Maesa também ocorreu na tarde deste domingo. Com início às 14h e encerramento às 17h, a atividade foi aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia. Na atividade, a comunidade tem a oportunidade de conhecer a área interna do histórico prédio, com uma visita guiada. De acordo com a Secretaria Municipal da Cultural (SMC), cerca de 200 pessoas, divididas em cinco turmas, participaram da visitação.

—  Tudo o que programamos aconteceu, o tempo ajudou bastante, o público veio, então foi ótimo. Um sucesso —  declarou o presidente da União das Associações de Bairros (UAB), Valdir Walter. A entidade também participa da organização da feira.

Conheça um pouco mais sobre a Feira Maesa Cultural e seus expositores

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR