Na manhã desta terça-feira (19.03), o prefeito Adiló Didomenico inaugurou sede do Procon em Caxias do Sul, e a nossa mobilização pode estar presente nesse momento importante. O local que conta com uma área de 394 m², com uso comum de 213 m², 6 m de fachada e três vagas de garagem, já estava atendendo ao público desde 22 de janeiro do presente ano, em decorrência de um incêndio ocorrido na antiga sede do órgão. Com a aprovação dos membros do Conselho Municipal de Defesa e Proteção do Consumidor (Comdecon), por meio do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor, foram investidos R$ 3,9 milhões no novo espaço.
Conforme o coordenador do Procon de Caxias do Sul, Jair Zauza, os recursos do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor são provenientes de penalidades impostas pelo descumprimento da legislação, que devem ser destinados ao Procon; ou de ações de proteção e defesa do consumidor, que precisam ser aprovados posteriormente pelo Comdecon. Em sua fala, também destacou a importância da nova sede para a cidade. “É preciso ressaltar que, essa conquista da nova sede só foi possível em função do empenho e do bom trabalho da atual administração, o que agradeço ao prefeito Adiló. A nova sede apresenta espaço amplo, estruturado, com logística favorável que irá oportunizar mais comodidade e conforto aos consumidores caxienses”, argumentou Zauza.
“Esse processo foi submetido a todo rito legal, com aprovação unânime do Conselho, aprovação do Poder Legislativo, pela maioria dos vereadores… ou seja, tudo o que poderia ser feito de correto. E, hoje, nós temos a certeza que foi a medida mais acertada. Estávamos em uma sede sobrecarregada, que há tempo pedia uma reforma geral, de certa forma, muito mais descômoda do que esta, porque essa está no coração do bairro São Pelegrino. E esse ponto passa a ser uma sede que é patrimônio do Município, adquirida com um fundo que não pode ser destinado a outras coisas, que não aquilo que a legislação prevê. E isso traz um benefício enorme para o Município, porque paramos de pagar aluguel. É uma despesa que pode ser utilizada para outras coisas”, enfatizou o prefeito Adiló Didomenico.
Saiba mais: