Em reunião realizada na quarta-feira, 12 de junho, o grupo de trabalho das estradas intermunicipais de Nova Petrópolis, integrante do Comitê Gestor de Soluções, avaliou positivamente o andamento das obras na BR-116, no trecho que liga Nova Petrópolis a Caxias do Sul.
As obras de reparação dos trechos danificados da BR-116 estão avançadas, com apenas um ponto ainda em reconstrução, onde o trânsito já é possível em meia pista. Segundo o prefeito Jorge Darlei Wolf, que compõe o grupo de trabalho junto com o vice-prefeito Martim Wissmann, o primeiro ponto danificado, identificado em junho de 2023, está quase concluído, faltando apenas acabamentos na pista.
Desde 2023, o Dnit tem realizado diversas obras preventivas em pontos da BR-116 que, apesar de não terem sido danificados pela chuva, apresentavam riscos. Nesta semana, um comboio de veículos do Exército Brasileiro chegou ao Rio Caí para iniciar a construção de uma ponte provisória, enquanto ocorre a demolição da ponte antiga para a construção de uma nova, com prazo de oito meses.
As informações do Dnit indicam que o trânsito na BR-116 será liberado ainda em junho, tanto na ponte provisória quanto na rodovia em direção a Nova Petrópolis. A liberação e quais veículos poderão trafegar estão aguardando definições do Dnit e da Polícia Rodoviária Federal.
O grupo de trabalho, que trata da BR-116 e das estradas intermunicipais, é composto pela Administração Municipal e órgãos como Acinp, CDL, Contur Hortênsias, MobiCaxias e a Câmara de Vereadores.
saiba mais: