O governador Eduardo Leite (PSDB) esteve em Caxias do Sul, na tarde desta terça-feira (14), para avaliar de perto os estragos causados pela chuva no município. O governador pousou no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani por volta das 14h40min, onde visitou o centro de recebimento e distribuição de donativos.
Durante o sobrevoo realizado com a aeronave do exército, o governador foi acompanhado pelo prefeito Adiló Didomenico (PSDB) e puderam observar as áreas mais afetadas, como a estrada que liga Sebastopol a Santa Lúcia do Piai. Conforme Eduardo Leite, o governo estadual deve trabalhar de forma conjunta com o município para as reestruturações necessárias. A administração pública deve ser responsável por fazer o levantamento das principais necessidades.
O prefeito Adiló Didomenico, destacou as principais necessidades no momento frente a urgência apresentada nas estradas do município. Segundo Didomenico, o Complexo de Britador, assim como a usina de asfalto da Codeca foram comprometidos após um deslizamento o que inviabiliza a utilização deste recursos e a necessidade de auxílio estadual.
Eduardo Leite ainda ressaltou as operações realizadas no aeroporto Hugo Cantergiani que tem servido como base aérea para o recebimento de donativos ao Estado, além de demonstrar preocupação em que a Serra Gaúcha possa sofrer um novo impacto futuramente, visto que é uma região turística.
Leite desembarcou na Faculdade Anhanguera, onde está situado o Centro de Apoio da Cruz Vermelha. O foco da visita foi o centro de doações, que conta com mais de 20 voluntários trabalhando diariamente. O governador seguiu para Lageado e deve realizar nos próximos dias visitas aos demais municípios atingidos.
Reforçamos as informações relacionadas as frentes de atuação da nossa Mobilização Por Caxias, neste período de calamidade concentrando as doações nos seguintes pontos:
* Fundação Caxias - Rua Sarmento Leite,2189 - 54 999129890;
* Pix Solidário UCS - 54 996366311 (Alimentação para os desabrigados);
* Juntos Pelo RS - Sebrae RS SOS
* Ajuda RS
Saiba mais: