No dia 27 de novembro, aconteceu o Fixer Day, evento voltado à prestação de contas para as entidades que colaboraram na implementação do modelo de negócio inovador da Fixer, baseado no compartilhamento de dispositivos por ocupantes. A proposta busca soluções para problemas urbanos relacionados à infraestrutura de telecomunicações, com benefícios para diversos setores.
MODELO DE NEGÓCIO
A Fixer trabalha com três frentes principais:
- ISP - B2B: permite que ocupantes compartilhem um único dispositivo, otimizando o uso de recursos.
- Municípios - B2G: oferece soluções para a insegurança e a poluição visual gerada pelo excesso de fios nas ruas.
- Concessionárias de Energia - B2B: facilita a gestão eficiente dos postes urbanos.
Com base nesses pilares, a Fixer se consolida como uma plataforma de governança em compartilhamento de estruturas, promovendo uma transformação na infraestrutura urbana de telecomunicações.
TECNOLOGIA INOVADORA
Os dispositivos Fixer destacam-se como uma alternativa sustentável e inovadora para reorganizar o emaranhado de cabos, utilizando tecnologias avançadas que são uma alternativa a aterragem de redes elétricas. Essa abordagem não apenas melhora a segurança e reduz custos, mas também é de fácil implementação, o que a torna acessível a diversas cidades.
Além disso, a empresa aposta no desenvolvimento de tecnologias baseadas no grafeno, visando resolver desafios identificados durante o evento e fortalecer o impacto positivo nas cidades.
PARCERIAS E RESULTADOS
Entre os sócios da Fixer Alliance, destaca-se o CEO da Xplay e Coordenador da Câmara de Retenção e Atração de Investimentos do MobiCaxias, evidenciando os resultados dos trabalhos realisados por Entidades Pulcas e Privadas com o auxilio e integrantes do MobiCaxias e pelas entidades públicas e privadas engajadas no projeto Caxias 2040.
Com o Fixer Day, a empresa reforçou seu compromisso em auxiliar a governança urbana, proporcionando uma infraestrutura mais eficiente e sustentável, alinhada às necessidades das cidades modernas e ao futuro da mobilidade e telecomunicação.
Saiba Mais