01/04/2022

FAMIGLIA VALDUGA CONVIDA MOBICAXIAS E PREFEITURA DE CAXIAS DO SUL PARA UMA REUNIÃO ALMOÇO COM FOCO EM INVESTIMENTOS FUTUROS-PROJETO CHÂTEAU LACAVE

Foi realizada Reunião Almoço nesta quinta-feira (31) no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves, onde a comitiva caxiense foi recebida pela família Valduga para a primeira reunião técnica que tem como propósito efetivar um Programa de Atração de Investimentos no futuro da nossa cidade, na ocasião foi apresentado o conjunto de projetos do MobiCaxias  "CAXIAS 2040" e uma breve contextualização da entidade pelo Presidente Rodrigo Postiglione e  um diagnóstico socioeconômico de Caxias Do Sul apresentado pelo Secretário de Urbanismo João Uez  e pelo Diretor Executivo Rogério Rodrigues, que visam fomentar o desenvolvimento da cidade para o futuro e assim atrair e reter investimentos, o qual é um dos principais objetivos da mobilização, incluindo o Enoturismo nesta pauta.

O encontro foi organizado pelo executivo Luis Oselame, uma reconhecida liderança caxiense e com relações profissionais e de amizade com a familia Valduga  de Bento Gonçalves, neste evento representada pelos empresários Juarez Valduga e seu filho Eduardo Valduga o qual apresentou o projeto "Château Lacave" em desenvolvimento e as respectivas demandas relacionadas a execução do planejamento em nossa cidade nos próximos anos.

No encontro foram apresentados planos para a nova unidade da vinícola. A ideia do grupo, inicialmente, é investir no potencial turístico do espaço e estruturar um projeto enoturístico. Os participantes se colocaram à disposição para auxiliar no que for preciso para o andamento do projeto, combinaram um proximo encontro para alinhamento de ações correlatas e apresentação de outros projetos e planos estratégicos na região em torno do emprendimento e na Serra Gaúcha, visando a união e cooperação da sociedade civil organizada em prol da eficiencia deste e de outros projetos estruturantes em andamento como em Ana Rech, Galópolis, São Pelegrino e outros.

Sobre o castelo

O Château Lacave foi idealizado pelo enólogo uruguaio Juan Carrau, inspirado em um castelo medieval espanhol do século XI. Seu objetivo ali era de construir uma vinícola. A construção do castelo começou em 1968 e a obra durou 10 anos.

Ele está localizado na BR-116, km 143, 8 km, no bairro São Ciro, em Caxias do Sul.

Fique atento, pois a jornada em prol da cidade que queremos esta só começando.

 

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR