Hoje, os presidentes do MobiCaxias, Rodrigo Postiglione, e da CICS Serra, Daniel Bampi, concederam uma entrevista à Rádio Espaço FM visando esclarecer questões cruciais para a região. Em pauta, estava a possibilidade de instalação de novos pedágios na Serra Gaúcha e arredores, bem como o estado da malha ferroviária que conecta Vacaria a São Paulo.
Durante a entrevista, ficou esclarecido que não estão previstos no projeto atual de concessão (Bloco 03) novos pedágios nessa localidade, aliviando as preocupações dos moradores e usuários das vias.
Porém, uma preocupação com informações ainda não validadas com o grupo de trabalho do projeto sobre instalação de novas praças de pedágio e alterações nos acordos já firmados no contrato em curso, nos próximos dias serão realizadas reuniões com as partes envolvidas para alinhamento das informações e execução eficiente do projeto.
Ainda persiste: a condição deteriorada da malha ferroviária que atualmente une Vacaria a São Paulo projeto Terminal Rodoferroviário de Vacaria; O presidente do MobiCaxias destacou que essa malha ferroviária está em estado avançado de envelhecimento e que sua utilização se limita principalmente ao transporte de combustíveis. Essa constatação levanta questionamentos sobre a eficácia e segurança desse meio de transporte, além de evidenciar a necessidade de investimentos e modernização nesse setor.
Diante dessas informações, torna-se evidente a importância de um debate amplo e ações concretas para melhorar as infraestruturas de transporte na região, visando não apenas a eficiência logística, mas também a segurança e o desenvolvimento sustentável, no próximo dia 05 de fevereiro de 2024 iniciaram as reuniões de trabalho para execução do Projeto Terminal Rodoferroviário de Vacaria.
Assista à entrevista na íntegra:
https://www.youtube.com/live/O-lWtNESHS4?si=rsknFQKIUlzhUcxW
Manifestação contra novos pontos do Free Flow
Saiba mais sobre os nossos projetos:
https://www.mobicaxias.com.br/noticias/modal-ferroviario-na-regiao-da-regiao-da-serra-gaucha-/75