13/12/2022

ENCONTRO REALIZADO PELA UNIÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS DE CAXIAS DO SUL

Em comprometimento com as reuniões previstas na agenda do município, o MobiCaxias esteve presente no encontro realizado pela União das Associações de Bairros de Caxias do Sul (UAB).

O prefeito retornou para participar da reinauguração da sede, com novo telhado, que foi construído por equipes da Secretaria da Habitação, comandadas pelo titular da pasta, Giovane Fontana. A programação ainda teve a realização da última edição do projeto Câmara vai aos Bairros, iniciativa do Legislativo caxiense, e de uma conversa do prefeito, no encerramento, com dirigentes comunitários.

Os recursos para a obra tiveram origem em acordo estabelecido entre a Prefeitura de Caxias do Sul e a Bazei. Com aprovação pela Câmara de Vereadores, a empresa foi autorizada a criar uma área subterrânea para conectar duas unidades fabris, localizadas no Bairro Medianeira, nas proximidades do viaduto Nelson Bazei. O valor investido foi da ordem de R$ 100 mil.

Após falas de vereadores e de presidentes de bairros, os quais expuseram suas demandas, o prefeito destacou que a Administração seguirá a parceria com a UAB para a finalização de alguns reparos ainda necessários na sede. Lembrou que, nestes dois anos, o governo oficializou a cessão de uso de 43 prédios para entidades comunitárias. Outros 12 projetos estão na fase final de projeto para cessão. “Este governo tem apreço pelo movimento comunitário, agimos com diálogo e transparência”, reiterou.

Garantiu que as demandas levantadas nas edições deste ano pela Câmara vão aos Bairros estão sendo avaliadas pelos secretários e respondidas sobre a viabilidade da execução. “Temos sérias restrições financeiras, causadas por diversos fatores, mas trabalhamos para atender o que for possível. Não criamos falsas expectativas, assumindo o que não podemos fazer”, assinalou. Informou que 80% das metas estabelecidas no plano de governo estão atendidas ou em vias de conclusão. Admitiu que, possivelmente, algumas das metas não poderão ser cumpridas.

Rogério Rodrigues, diretor do Mobicaxias convidou a todos os presentes e lideranças comunitárias a reforçarem o seu envolvimento e comprometimento com os projetos e ações voltados a cidade que queremos no futuro “Caxias 2040”, dessa forma, a comunidade foi convocada a participar da Assembleia Geral 2022 da Mobilização por Caxias e do ciclo De reuniões para monitoramento dos projetos “AGENDA ELEIÇÕES 2020” e “LEVANTA CAXIAS”.

Adiló Didomenico reforçou a postura do governo de não responder às ofensas de alguns segmentos da comunidade. Mas assegurou que não se curvará a estes movimentos, pois seu objetivo é encontrar alternativas que viabilizem a Administração e garantam o atendimento às necessidades básicas da população.

Ao final do encontro, o prefeito ainda dedicou espaço para conversar com alguns líderes comunitários que permaneceram na assembleia. Respondeu e deu informações sobre saúde, coleta de lixo, segurança, trânsito e pavimentação de ruas dos bairros, dentre outros temas apresentados.

A assembleia foi acompanhada pelos secretários Paulo Roberto da Rosa Silva, Segurança; Carlos Giovani Fontana, Habitação; João Uez, Urbanismo; Rudimar Menegotto, Agricultura; Elvio Gianni, Desenvolvimento Econômico; Roneide Dornelles, Receita; Gabriel Citton, Esporte e Lazer; João Osório, Meio Ambiente; e Jorge Catusso, interino de Obras; das secretárias Aline Zilli, Cultura; Grégora Fortuna dos Passos, Governo; Daniela Reis, Recursos Humanos; e Sandra Negrini, Educação; diretor-presidente do Samae, Gilberto Meletti, e diretora-presidente da Codeca, Maria de Lourdes Fagherazzi; titular da Coordenadoria de Relações Comunitárias, José Oltramari; chefe de Gabinete, Cristiano Becker; e procurador geral Adriano Tacca. Também estavam representadas a secretaria extraordinária de Parcerias Estratégicas e a Fundação de Assistência Social. No Câmara vai aos Bairros participaram as vereadoras Denise Pessôa, Tatiane Frizzo, Marisol Santos e Estela Balardin; e os vereadores Olmir Cadore, Lucas Caregnato, Renato Oliveira, Felipe Gremelmaier, Adriano Bressan e Zé Dambrós. Cerca de 80 lideranças comunitárias estiveram presentes à assembleia.

ESSA ETAPA É FUNDAMENTAL PARA QUE JUNTOS POSSAMOS CONSTRUIR A CIDADE QUE QUEREMOS PARA O FUTURO.

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR