08/07/2022

CONSELHO DIRETOR DO MOBICAXIAS PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO CAMPUS CALDEIRA

Convidados pelo Conselho de Administração do Instituto Caldeira e do novo Campus Caldeira os Senhores Presidente Marciano Testa e seu Vice o caxiense José Galló, apresentaram a nossa mobilização toda a estrutura do Campus que foi lançado em Porto Alegre, e promete a capacitação de mais de 500 jovens convidados da comunidade metropolitana, nesta visita os representantes do MOBICAXIAS conheceram o projeto como um todo e alinharam ações futuras.

 

 Nesta última quinta-feira (07), o Conselho Diretor do MobiCaxias fez uma visita técnica ao Instituto Caldeira, organização sem fins lucrativos que busca fomentar o ecossistema. Em seu andar superior, foi instaurado o Campus Caldeira, que pretende capacitar e empregar mais de 500 jovens de 16 a 24 anos. Para isso, será implementado o Programa Nova Geração, que tem como propósito encontrar novos talentos egressos da rede pública ou com bolsa integral na rede privada. 

  - Para tornar o Rio Grande do Sul competitivo, temos de unir forças para reduzir o gargalo de formação e acesso a oportunidades de trabalho para novos talentos. - afirmou o gestor do programa, Felipe Amaral.  

  Além de desenvolverem habilidades socioemocionais, esses jovens serão qualificados em TI e empreendedorismo, com apoio do Sebrae. De forma híbrida, as aulas iniciam em agosto (inscrições: institutocaldeira.org.br/novageracao).

  Além disso, o Campus promoverá eventos voltados à educação, com foco no encontro de talentos da nova geração, e já conta com parceiros residentes como a Fundação Dom Cabral, a IMED, Fundação Tênis e GetEdu e Google for Education. A plataforma também tem parcerias com a Amazon Web Services, com a Microsoft, Oracle e Salesforce

   - O Instituto Caldeira tem a ambição de construir e pavimentar um ecossistema de inovação competitivo no Rio Grande do Sul. Desde o primeiro dia, sabíamos que o maior problema para consolidarmos isso é a falta de talentos ligados à nova economia. - ressaltou Pedro Valério, CEO do hub de inovação. 

   Saiba mais em: 

   https://gauchazh.clicrbs.com.br/porto-alegre/noticia/2022/07/campus-do-instituto-caldeira-e-lancado-no-4o-distrito-em-porto-alegre-cl5b3egqc002p01670udu0ffu.html

   https://www-jornaldocomercio-com.webpkgcache.com/doc/-/s/www.jornaldocomercio.com/colunas/mercado-digital/2022/07/854570-campus-caldeira-quer-acelerar-formacao-de-talentos-no-estado.html

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR