06/07/2022

CONSELHO DIRETOR DO MOBICAXIAS MARCA PRESENÇA NO EVENTO DE 120 ANOS DA SICREDI PIONEIRA ENTIDADE MANTENEDORA

  Em evento de comemoração pelos 120 anos que marcará em dezembro, a Sicredi Pioneira promoveu, nesta segunda (04), um encontro com líderes de entidades, secretários e prefeitos dos 21 municípios que contam com sua atuação. A cerimônia aconteceu no Centro de Eventos de sua cidade-sede: Nova Petrópolis, 

   - Nenhuma outra instituição financeira tem mais história do que a Pioneira. - afirmou Tiago Luiz Schmidt, Conselheiro Administrativo. 

   Em homenagem a essa trajetória, a cooperativa também apresentou seu livro "Do Pioneirismo ao Século XXI: a história da primeira instituição financeira cooperativa da América Latina", que aborda as ações construídas pela instituição e seus episódios marcantes, tudo isso embasado em pesquisas, depoimentos e fotografias. 

   - Os 120 anos significam mais que uma data, é a soma de fatores. Por isso, vamos estruturar ações que retratam desde o ambiente, antes da constituição da cooperativa, a sua evolução e até o protagonismo em diversas iniciativas nas comunidades, impactando no desenvolvimento econômico e social. - explicou o Gerente de Relacionamentos, Daniel Hillebrand.

   A Sicredi Pioneira está presente na Serra Gaúcha e no Vale do Rio dos Sinos e conta com um patrimônio de R$ 670 milhões. O objetivo, agora, é garantir que os associados recebam oito novos endereços que acrescentem para a comunidade, suscitando a proximidade de relacionamentos e negócios em ambientes convidativos. 

   - As agências passam a ser espaços para consultoria aos associados e de convivência para toda a população, mesmo fora do horário de atendimento, com possibilidade de receberem atividades diversas. - acrescentou Eduardo Spier, atual Diretor de Operações.

    Os próximos municípios a receber novos espaços da Pioneira incluem Caxias do Sul, Gramado, Canela, Dois Irmãos, entre outros. 

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR