18/10/2021

CONHEÇA MAIS SOBRE A NOSSA ENTIDADE MANTENEDORA SIMPLÁ .

➡️Vamos conhecer as entidades Mantenedoras e Parceiras do MobiCaxias?

➡️Toda semana teremos um post especial de apresentação dessas importantes entidades.

Conheça mais sobre a nossa Entidade Mantenedora SIMPLÁS (Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho)

✨A história do plástico na região da Serra do Rio Grande do Sul começa com a instalação da primeira indústria de transformação, em Caxias do Sul, no ano de 1949. Foi a partir daí que a vocação industrial da região, até então voltada principalmente para a vinicultura e a metalurgia, passou também a ter o segmento plástico como mais um fator de seu desenvolvimento econômico.
Poucas até a década de 70, as indústrias transformadoras começaram a chegar na década seguinte, tornando a região num importante pólo do setor.
✨A necessidade de troca de informações técnicas e de mercado impulsionaram a criação, em 24 de agosto de 1989, do Simplás - Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho.
Atualmente, a entidade está instalada em sede própria, localizada junto a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, representando mais de 500 empresas, de 8 municípios da região, responsáveis por aproximadamente 13 mil empregos diretos.

Saiba mais em : https://www.simplas.com.br/home

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR