21/09/2020

COMITIVA DE CAXIAS É RECEBIDA PELO SECRETÁRIO NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL.

O Prefeito Flávio Cassina está em Brasília com uma comitiva organizada pelo MobiCaxias. Nesta segunda-feira (21) o grupo esteve no Senado Federal e em audiência com o Secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann e com o diretor Eduardo Henn Bernardi no Ministério da Infraestrutura. A agenda na Capital Federal contou com o apoio do senador Luis Carlos Heinze.

No encontro na SAC, o Prefeito explanou sobre a realização da audiência pública do Aeroporto e que a Prefeitura aguarda o licenciamento ambiental pela Fepam. Também contou sobre o encaminhamento das indenizações na ordem de R$ 20,6 milhões. O secretário de Gestão e Finanças, Paulo Dahmer, que acompanha Cassina, informou também que o encontro serviu para abordar sobre a infraestrutura no entorno na área em Vila Oliva. "Falamos sobre as duas estradas e a necessidade de começarmos o debate de como faremos essa modelagem, se de fato será concessão, articulação com outros municípios e o Governo do Estado", conta o secretário.

Nesta terça, o grupo tem agenda no Ministério do Desenvolvimento Regional e no Ministério da Saúde. Neste último, a reunião visa a busca de recursos para as obras de ampliação do Hospital Geral. A agenda com o presidente Jair Bolsonaro deve ser confirmada hoje à noite.

Fazem parte da comitiva o diretor do Hospital Geral, Sandro Junqueira, o diretor do MobiCaxias, Rogério Rodrigues, o presidente do Sinduscon, Rodrigo Postiglioni, o vice-presidente do Simecs e representante da CIC Caxias, Ruben Bisi e o vice-presidente CICS Serra, Marcelo Piazza. O retorno a Caxias está previsto para noite de terça-feira.

FONTE: https://caxias.rs.gov.br/noticias/2020/09/comitiva-de-caxias-e-recebida-pelo-secretario-nacional-de-aviacao-civil?fbclid=IwAR1o2jimfpwQoZkeH_OyhG-Amg675wyVGaemreuXZw4_6ODSABIrk4sUTyk

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR