22/09/2020

COMITIVA DE CAXIAS É RECEBIDA PELO MINISTRO DA SAÚDE.

A comitiva de Caxias do Sul, organizada pelo MobiCaxias para buscar recursos para a ampliação do Hospital Geral, foi recebida pelo Ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo no final da manhã desta terça-feira (22/09), em Brasília. Por cerca de uma hora, além da pauta principal da viagem, os caxienses também solicitaram ao Ministro testes rápidos, respiradores e recursos para o custeio da pandemia da Covid-19. O grupo também pediu a inclusão de proposta no cadastramento do MS para compra de equipamentos para o HG..

O Prefeito Flávio Cassina, que integra a comitiva, aproveitou o encontro também para solicitar o aumento do teto da saúde para os municípios, o que será revisto no próximo ano, segundo Pazzuelo. A audiência foi acompanhada pelo senador Luis Carlos Heinze e pelo deputado federal Ronaldo Santini.

Na manhã desta terça, a comitiva esteve com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.Agora à tarde a visita será à Câmara dos Deputados. A comitiva aguarda ainda a possibilidade de audiência com o presidente Jair Bolsonaro.

Ontem, a reunião foi com o Secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann e com o diretor Eduardo Henn Bernardi no Ministério da Infraestrutura e ao Senado Federal.

Além do Prefeito, fazem parte da comitiva da cidade o secretário de Gestão e Finanças, Paulo Dahmer, o diretor do Hospital Geral, Sandro Junqueira, o diretor do MobiCaxias, Rogério Rodrigues, o presidente do Sinduscon, Rodrigo Postiglioni, o vice-presidente do Simecs e representante da CIC Caxias, Ruben Bisi e o vice-presidente CICS Serra, Marcelo Piazza. O retorno a Caxias está previsto para noite de terça-feira.

FONTE: https://caxias.rs.gov.br/noticias/2020/09/comitiva-de-caxias-e-recebida-pelo-ministro-da-saude

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR