Prefeito Adiló Didomenico lança Comissão Executiva para comemorar 150 anos da imigração italiana no RS
Em evento no Monumento Nacional ao Imigrante, que completa 70 anos, o prefeito Adiló Didomenico assinou o decreto instituindo a comissão executiva das celebrações dos 150 anos da imigração italiana no RS. Além disso, foi lançado o selo comemorativo que valida as ações planejadas para as festividades no município.
A comissão oficial, composta por cerca de 40 entidades, empresas e indivíduos, tem a responsabilidade de organizar as celebrações do sesquicentenário da imigração italiana. Sob a presidência da Universidade de Caxias do Sul (UCS), a comissão conta com representantes da Prefeitura, Secretaria Municipal da Cultura, Consulado Honorário Italiano em Caxias do Sul, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (CDL), Comitato Degli Italiani All’estero e Associação Piccola Itália de Caxias do Sul.
Durante o evento, o prefeito destacou a importância de honrar a história e o legado dos imigrantes italianos, cujo trabalho e dedicação foram fundamentais para o desenvolvimento da cidade. O Quinteto de Metais mais Percussão da Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul emocionou os presentes tocando o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Itália. Ao final, todos participaram de uma foto em homenagem à inauguração do Monumento Nacional ao Imigrante em 1954, simbolizando a continuidade do reconhecimento e da gratidão pela contribuição dos imigrantes para a construção e o progresso de Caxias do Sul e do Brasil.
Saiba Mais: