O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou o financiamento, na modalidade direta, de R$ 100 milhões à concessionária Caminhos da Serra Gaúcha S/A, afetada pela maior tragédia climática da história do estado do Rio Grande do Sul.
O programa “BNDES Emergencial para o Rio Grande do Sul”, que atua em apoio aos municípios em estado de calamidade pública, enviará recursos para capital de giro, a fim de dar suporte às necessidades de liquidez mais imediatas da concessionária gaúcha.
De acordo com a concessionária, em sua malha viária foram registrados pontos de bloqueio total de tráfego e diversos tipos de danos à estrutura rodoviária.
Os 271,54 km concedidos à empresa atravessam três serras e um grande vale. A malha atende 18 municípios que tiveram o estado de calamidade pública decretado.
“Mais uma vez, em um momento de emergência, o BNDES está ao lado do povo brasileiro. Desta vez, estamos completamente comprometidos com os esforços do Governo Federal em reconstruir o Rio Grande do Sul, viabilizando e alavancando o crédito para empresários reerguerem seus negócios”, explicou o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.
O programa “BNDES Emergencial para o Rio Grande do Sul” deverá continuar vigente até 31 de dezembro de 2025.
Saiba Mais: