08/08/2022

AVALIAÇÃO: PRIMEIRO DEBATE SOBRE OS CANDIDATOS A GORVERNADOR DO RIO GRANDE DO SUL

Durante uma entrevista para a Rede Bandeirantes, o cientista político Fernando Schüler, palestrante do "Jantar Mobilização Regional" (evento que ocorrerá no dia 12/08/2022) foi questionado sobre o porquê de o RS nunca reeleger nenhum governador. Em resposta, Schüler afirma: “O Rio Grande do Sul vive a muito tempo uma crise crônica de governabilidade”. Segundo Schüler, a razão de o RS ser o único Estado do Brasil que nunca reelegeu nenhum governador, é atribuída ao fato de a população ser muito crítica e o governo relativamente fraco (do ponto de vista de capacidade de entrega e investimento). Estes fatores fazem com que a população não demande muito do governo, o que, consequentemente, faz com que o RS seja muito difícil de se governar.

Ao final de sua fala Schüler comentou sobre os candidatos a governador do Rio Grande do Sul, dando seu parecer quanto ao desempenho dos postulantes a cadeira de governador do nosso estado, onde dos 10 candidatos ao Governo já registrados até hoje 06 já confirmaram presença em nosso evento "Mobilização Regional” esse é IMPERDÍVEL.

Lembrando: No dia 12 de agosto (sexta-feira), às 19:00, no restaurante Tulipa, no Parque de Eventos da Festa da Uva/Caxias do Sul, será realizada a entrega do Projeto Agenda Eleições 2022 aos candidatos estaduais e federais e presidentes de partidos políticos. Logo após, Fernando Schüler, pós-doutor/Universidade Columbia, realizará uma palestra com sua visão do cenário político atual.

ACESSE O DEBATE NA INTEGRA : https://youtu.be/cck0qpSQa8c

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR