Na Assembleia Geral Ordinária do MobiCaxias de Dezembro de 2024, realizada na última quarta-feira (11/12), em atendimento ao deliberado no estatuto, a entidade celebrou os resultados obtidos no último ano e traçou metas estratégicas para o próximo ciclo, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento de Caxias do Sul e região, por meio do projeto especial CAXIAS 2040.
O evento contou com a abertura do prefeito Adiló Didomenico, de Edson Nespolo e do presidente do MobiCaxias, Rodrigo Postiglione, que destacou as principais realizações e expressou gratidão à vice-prefeita e vice-presidente da mobilização, Paula Ioris, pela parceria e dedicação. Em forma de reconhecimento, entregou simbolicamente um buquê de flores como lembrança carinhosa dos voluntários, em agradecimento ao seu comprometimento e liderança exemplar.
PRINCIPAIS TEMAS DA PAUTA
Durante a assembleia, os membros analisaram e deliberaram sobre pontos fundamentais para o futuro da organização:
Gestão Eleita 2025/2028 (Adiló e Nespolo):
A nova gestão reiterou seu compromisso, firmado desde a primeira edição do projeto Agenda Eleições 2024 em 2020, e realizou um breve relato sobre o projeto de lei complementar que dispõe sobre a nova estrutura e funcionamento do poder executivo no próximo mandato. O Conselho Diretor do MobiCaxias colocou-se à disposição para auxiliar na execução eficiente dos projetos definidos no plano de governo eleito.
Proposta de Alteração do Estatuto:
Foi feira uma análise sobre a possibilidade de ajustes no documento institucional foi reagendada, após ela foi decicido que, no momento, não haverá alterações no estatudo do MobiCaxias.
Planejamento 2024 e Propostas para 2025:
O presidente apresentou um balanço das ações realizadas, como o monitoramento de obras de infraestrutura, avanços nas câmaras temáticas, grupos de trabalho e a implementação de projetos, tais como:
Para 2025, foram projetadas iniciativas ambiciosas, incluindo o desenvolvimento do conceito de Smart City em parceria com consultorias internacionais.
Resultados do Conselho Fiscal:
Com um superávit de R$ 4.906,65 até outubro, as contas de 2024 foram aprovadas, refletindo a gestão eficiente dos recursos e projetando uma expectativa de execução superior em 2025.
DESTAQUES DAS AÇÕES DE 2024
Entre os marcos do ano, o MobiCaxias enfatizou o fortalecimento da imagem de Caxias do Sul, com foco em todas as câmaras temáticas, abrangendo áreas como infraestrutura, turismo, saúde e educação. Projetos de mobilização para o Aeroporto Regional da Serra, a ampliação do Hugo Cantergiane, melhorias em pontes e vias de acesso, além da revisão do Plano Diretor Municipal, foram destacados como passos importantes rumo à Caxias 2040.
CONTINUIDADE DO TRABALHO
O presidente Rodrigo reforçou o pedido para que a vice-presidente Paula Ioris que continue dando a sua valorosa colaboração na liderança do MobiCaxias, destacando a coesão para o sucesso dos objetivos traçados.
Encerrando o encontro, foi reafirmado o compromisso de todos em trabalhar de forma colaborativa para o crescimento sustentável de Caxias do Sul, sempre alinhado às demandas locais e globais. Destacou-se ainda o papel da mobilização como disseminadora de informações positivas e agregadoras ao futuro da região, afinal, É SÓ NOTÍCIA BOA