Abrir diálogos construtivos com líderes globais é um dos objetivos da missão de empresários e prefeitos que o MobiCaxias organiza para Taiwan em março. No fim deste mês, ocorre a Smart City Summit & Expo, na capital Taipei, com subsídio do governo asiático para os políticos brasileiros.
A feira é considerada a segunda maior para aplicação de IoT (Internet das Coisas) no mundo, e uma plataforma para a indústria de tecnologia da informação e comunicação. Segundo o presidente do MobiCaxias disse em entrevista à Rádio Caxias, a implantação do 5G e a vinculação com as cidades inteligentes são motes a serem explorados pela comitiva.
A intenção, complementou Rodrigo Postiglione, é trazer para a Serra a tecnologia a ser apresentada no evento nos setores da construção, do varejo, de energia, saúde, segurança, transporte e educação. O dirigente informou que ocorrerão rodadas de negócios e de desenvolvimento político, bem como foi ofertado um estande para as prefeituras.
Integrarão o grupo a vice-prefeita de Caxias do Sul, Paula Ioris (PSDB); e os prefeitos de Flores da Cunha, César Ulian (PP), e de Farroupilha, Fabiano Feltrin (PP). A Smart City Summit & Expo ocorrerá de 27 a 31 de março. As tratativas para a participação dos representantes locais se iniciaram na Surdolimpíada, realizada em Caxias em março do ano passado. Após, um grupo de Taiwan esteve na Mercopar, em setembro, contato que foi agilizado por intermédio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Inovação e a CIC Caxias.
Veja a fala do nosso Presidente Rodrigo Portiglione;
Rodrigo Postiglione - Rádio Caxias
Fonte: Matéria Rádio Caxias