22/10/2021

A CONVITE DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA INDÚSTRIA GAÚCHA(FPI),O MOBICAXIAS PARTICIPOU DO EVENTO DEFENDENDO O RS QUE PRODUZ LEVANDO SUAS SUGESTÕES

Lideranças empresariais e políticas participaram de forma híbrida, em Caxias do Sul, reunindo o setor industrial de toda a região da Serra. A atividade ocorreu às 14 horas na CIC - Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, onde os representantes da nossa mobilização Presidente Carlos Zignani e o nosso coordenador de Infraestrutura Ruben Bisi apresentaram as pautas prioritários do planejamento Mobicaxias nosso futuro nossa cidade.


No encontro foi feita uma apresentação da radiografia regional do setor e, com base nos cinco eixos temáticos da Plataforma de Compromissos para um Brasil Industrial, foi realizado o debate. “O objetivo da Frente Parlamentar é unificar ações em torno de uma política industrial estruturada, envolvendo todos os setores produtivos, estimulando as vocações e elevando a competitividade da economia”, destaca.
Dentro desses Cinco Eixos Temáticos estão:

I-Segurança Jurídica, Desburocratização, Simplificação e Eficiência Administrativa/Tributaria do setor Público;
II- Infraestrutura e logística.
II-Adequação do tamanho e peso do Setor Público, estabilidade macroeconômica, e financiamento.
IV- Inserção Externa e novas tecnologias.
V-Empreendedorismo, indústria e sociedade

O Objetivo do da Frente parlamentar é unificar ações em torno de uma politica industrial estruturada, envolvendo todos os setores produtivos e contribuir para elevar a competitividade da economia como um todo.
Como o trabalho da FPI ocorre em parceria com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS),o evento contou com a presença de, Cláudio Bier, Jaime Lorandi,assim como o economista-chefe, André Nunes, e diversos outros diretores da Fiergs e Ciergs.O evento também contou com a presença do deputado Carlos Búrigo, e também demais deputados que integram a Frente, cientes que com esta e outras participações a continua jornada em prol de um futuro melhor para nossa cidade e região o MOBICAXIAS agradeçe o convite e oportunidade de colaboração nesta importante mobilização estadual.

Avante Caxias

Para mais informações acesse o site da CIC

Clique AQUI para saber mais sobre a Frente Parlamentar

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR