Na noite desta terça-feira (27), oito candidatos a Governador do Estado participaram do último debate do primeiro turno promovido pelo Grupo RBS. Participaram os postulantes ao Piratini cujos partidos têm representatividade no Congresso: Roberto Argenta (PSC), Edegar Pretto (PT), Eduardo Leite (PSDB), Luis Carlos Heinze (PP), Onyx Lorenzoni (PL), Ricardo Jobim (Novo), Vicente Bogo (PSB) e Vieira da Cunha (PDT).
O debate teve quatro blocos, todos com os candidatos fazendo perguntas entre si. Cada participante fez uma pergunta por bloco, destinada a um adversário de sua livre escolha. Todos perguntaram e responderam uma vez a cada bloco, com direito a réplica e tréplica. Foram 30 segundos para cada pergunta, 1min30s para cada resposta e um minuto para réplica e tréplica, respectivamente.
No final do primeiro bloco, a Mobilização Regional foi citada como um exemplo de planejamento, organização e gestão de longo prazo, permitindo que as ações planejadas para o futuro sejam implementadas com eficiência.
DIÁLOGO ENTRE OS CANDIDATOS BOGO E HEINZE:
Bogo perguntou a Heinze sobre um projeto de futuro para o RS. "É importante que se faça um planejamento a longo prazo e que não mude de gestão para gestão. O exemplo do Mobi é um exemplo de sucesso. A Serra Gaúcha está muito organizada” comentou Heinze. "O trabalho da Mobilização Regional é referência para nós" finalizou o candidato.
NOSSA MOBILIZAÇÃO AGRADECE A TODOS OS VOLUNTÁRIOS (AS) QUE ESTÃO COMPROMETIDOS COM A NOSSA JORNADA RUMO "A SERRA GAÚCHA QUE QUEREMOS"